Tem chato que assovia bem
Todo mundo conhece uma pessoa chata, mas há poucas publicações que explique o que é isso. Até a Wikipédia, que tem de tudo, não tem uma definição sobre as pessoas chatas (pode procurar). No dicionário diz que é uma pessoa maçante, enfadonha, insistente, que aborrece, irrita, estorva ou perturba.
O curioso é que os chatos tem amigos. Então ele não dever ser totalmente chato.
J.D.Saling, no seu livro O Apanhador no Campo de Centeio, não se conformava como uma garota legal da escola conseguia namorar um cara muito chato. Mas depois ponderou:
" Mas tinha uma coisa que ele fazia como ninguém: o filho da puta assoviava como gente grande. Ele ficava fazendo a cama ou pendurando seus trecos no armário - vivia pendurando alguma coisa no armário, me deixava maluco - e, quando não estava tagarelando com aquela voz de taquara rachada, ficava assoviando o tempo todo. Ele era capaz de assoviar até troços clássicos, mas quase sempre assoviava músicas de jazz.
Por isso, tenho minhas dúvidas quanto aos chatos. Talvez a gente não deva sentir tanta pena de ver uma garota legal se casar com um deles. A maioria não faz mal a ninguém e talvez, sem que a gente saiba, sejam todos uns assoviadores fabulosos ou coisa parecida. Nunca se sabe... "
Leia o trecho completo aqui
Um comentário:
Chatice, como todos os outros conceitos como beleza, charme, simpatia etc, é algo muito subjetivo: quem é chato para mim não é para você.
Sempre há, claro, a exceção: o chato que consegue a unanimidade (vide Otávio Mesquita, expoente-mor da categoria).
Ou o cara que ganhou a eleição de o mais chato da equipe e ficou perguntando pra cada um se ele era chato mesmo (história verídica, pergunta pra Lala!).
beijo
Postar um comentário